Seguidores

Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Apresentação para dia dos Pais

Ser pai é procurar ser amigo, espelho e mestre do seu filho.

É ter no coração a alegria de ser PAI.

É ser feliz pelo simples privilégio de ter um ou mais filhos para com eles conviver.

É chorar quando o filho chora.

É sorrir quando o filho sorri.

É sofrer quando o filho sofre.

Ser pai é acordar bem cedinho,

E o pão de cada dia ganhar.

Ser pai é ouvir, no final do dia, os filhos e a esposa perguntarem:

Como foi o seu dia, papai?
Está muito cansado?

Esquecendo lutas e fadigas, ele abraça os filhos e ensina-os a orar:


Ser pai é ensinar aos filhos o caminho do Senhor.

É tornar-se como uma criança, para com o filho brincar.

É tornar-se adolescente, para com ele dialogar.

É tornar-se amigo do jovem, e de seus problemas participar.

Ser pai é incentivar, aconselhar...

É aos passos do filho acompanhar.

Nunca a falsidade usar, pois ser pai requer somente a verdade falar.


Ser pai, que pequenina frase!

Mas quanta responsabilidade!

Ser pai é com o filho participar de lutas e vitórias;

Não só de sonhos, mas também de realidade...

Ensinem a seus filhos o caminho em que devem andar, e ainda quando forem velhos, não se desviarão dele.

2 comentários:

  1. Como faço para pegar esse poema??? não estou conseguindo... bjjjjjjjjus amo de verdade esse blog, tem sido uma benção em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Irmanzinha já fiz várias tentativas para baixar o cd um pequeno natal do smilinguido e não
    estou conseguindo . sonhei com esta cantata e não tenho conseguido o cd. salve-me se puder

    ResponderExcluir