Seguidores

Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Culto Infantil

Bom, aqui vou deixar a pedido de uma irmã, uma idéia de culto Infantil, a qual realizamos em nossa igreja, foi uma benção e creio que poderá ajudar vcs tbm.
Vamos lá então!
A ornamentação conta muito, então faça cartazes com o tema, coloque balões coloridos, fica muito bonito.

1º) Colocamos as crianças fora da igreja, em fila aguardando o inico do culto.
Dentro da igreja, deixamos as primeiras cadeiras reservadas para as crianças, enfeitamos com balões (opcional).
2º) A professora deu inicio ao culto da seguinte maneira: Orou dando inico, leu o versículo TEMA do culto da noite. Aí ela pergunta para a igreja, mas onde estão as crianças da igreja, ja que o culto é delas?
3º) Toca-se um hino de crianças e elas entram e sentam-se nas cadeiras que foram reservadas.
4º) A dirigente dá continuidade de um culto normal.
Até aki beleza né kkkk, mas não esqueça que antes vc deve ter escalado algumas crianças que de costume cantam solo na igreja, no momento das oportunidades elas apresentarão. Também, não pode faltar um hino cantado pelas crianças, organize uma coreografia com algum grupo (se ja existe apresente o mesmo).
Na mensagem existem duas escolhas que vc pode fazer, vou deixar aqui pra ques escolhas, ou retire uma idéia (eu ja fiz as duas, uma em cada culto KK)

a) Apresentamos um teatro com as crianças atuando, o TEMA foi O 4º HOMEM. depois escolha alguém para trazer uma palavra referente a apresentação. ( O teatro tem escrito na postagem TEATROS no blog)...


b) Apresentamos um teatro com bonecos fantoches abordando alguns TEMAS como OBEDIENCIA, PACIENCIA, FOFOCA e por aí vai...ficou muito bom também, as crianças e os adultos gostaram muito e aprenderam de forma divertida.

Para encerrar, chamamos as crianças todas para frente, o pastor fez uma oração em favor das mesmas e as professoras entregaram as lembrancinhas para elas. (veja modelo de lembranças nas postagens).
E pra finalizar com festa, os balões que estavam enfeitando são entregues para as crianças estourarem todas juntas (a dirigente organiza o momento de estourarem).
Bom, espero ter ajudado.

3 comentários:

  1. a paz do senhor.DEUS continue te usando para ajudar na obra do senhor com este blog é uma benção.

    ResponderExcluir
  2. muito bom deve ter ficado lindo,como fço pra ver as lembrancinhas dado na encerração deste culto?

    ResponderExcluir
  3. vooç me ajudou mt obrigada! :-)eu não estava conseguindo organizar nosso culto direito agr vou consegui bjos!+ quando nos encerramos vamos é servir cachorro-quente,ter pintura,cama-elástica etc! *--*

    ResponderExcluir